"O Brasil é um país continental e uma consequência das nossas dimensões está nas características do português falado em cada região. Aqueles que procuram conhecer as festas juninas em Caruaru, Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba, devem se familiarizar com o jeito mais acelerado de se falar. Não há qualquer semelhança com o sotaque ouvido, muitas vezes, por atores em novelas regionais.
A primeira impressão está na velocidade com que os nordestinos costumam conversar. Logo, preste atenção e entenda que algumas palavras podem ter sofrido uma contração. O famoso "oxênte" é um exemplo. A expressão deve ser originária de um "olha, gente!" e vem sendo contraído até hoje. Só os mais velhos são capazes de dizeer "oxênte". Os mais novos já exclamam um "ôxi" e, em breve, será "xi". A língua do povo é viva."
Disponível em: <http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/sao-joao/>O Português falado nas suas mais diferentes formas não pode ser taxado como certo ou errado sem considerar o contexto em que está inserido!!
O Brasil é um país de riquezas e entre elas estão as mais variadas formas de se falar o português.
Compartilho aqui o link que direcionará para uma história em quadrinho que trata sobre isso!
http://www.pixton.com/br/comic/34zc8a0w
Nenhum comentário:
Postar um comentário