Não tenho muita lembrança da minha infância, mas me lembro bem de brincar bastante na rua; apesar de ter passado essa época da minha vida morando em uma cidade da baixada fluminense no Rio de Janeiro. Brincávamos muito de pique esconde,bandeirinha,futebol,queimada,pular elástico,andar de bicicleta e muito mais. Meu bairro tinha muitas crianças e sempre estávamos juntos, tempo bom!
Na escola me recordo das aulas de educação física, onde os professores ministravam a aula e depois nos deixavam a vontade para brincar, do parquinho onde sempre podíamos estar e da hora do recreio onde o lanche durava apenas alguns poucos minutos porque o que queríamos mesmo era brincar. Não me recordo de um professor em especial que tenha marcado esse período. Sempre tive bons professores que desempenhavam seu papel com excelência.
Hoje em dia apesar das dificuldades que temos vivenciado fico feliz por meu filho e meus sobrinhos ainda poderem brincar na rua; se divertem muito e acham interessante quando digo que já brinquei das mesmas brincadeiras que eles brincam hoje como queimada, pique esconde e bandeirinha, de vez em quando arrisco entrar no meio deles e eles acham o máximo!
Lucilene Ap Souza O Teixeira.